Notícias

Reunião do Fonasefe

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h10

Foi realizada na terça-feira (28/04), de maneira virtual, uma reunião do Fonasefe. A principal pauta da reunião foi os encaminhamentos do Fórum nos atuais tempos de pandemia e isolamento social.

Confira abaixo o relatório da reunião em sua integralidade:

Reunião do Fonasefe

Local: Virtual
Data: 28/04/2020
Entidades presentes: Andes-SNAsfoc-SN, Assibge-SNCondsefCSP-ConlutasFasubra Sindical, FenaspsSinalSinait, SINASEFE, Sindifisco Nacional e Sindireceita.
Pauta: Informes; Encaminhamentos

Encaminhamentos

  1. Nova reunião do Fonasefe em 29/04, às 17 horas, para debater o ato unificado das centrais sindicais de 1º de maio, tendo em vista que houve um processo de ruptura do mesmo em função da participação de personalidades como os presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal.
  2. A comissão organizadora da live de 30/04 contatou parlamentares, mas ainda não conseguiu confirmar a participação de um deputado e de um senador. Ela seguirá fazendo contatos para buscar viabilizar a participação dos congressistas. Responsáveis: Asfoc-SN, Fasubra Sindical e SINASEFE.
  3. Transformar o documento político aprovado pelo Fonasefe em uma carta para ser enviada aos parlamentares, apresentando as reivindicações do Fonasefe. Responsável: Andes-SN. Data: 28/04 (pela tarde).
  4. Não houve acordo das entidades em relação à minuta do projeto da Campanha de Solidariedade apresentada na semana passada. Foi orientado para que a comissão responsável organize nova proposta, revendo a questão da constituição do fundo de solidariedade no valor de R$ 400 mil mensais.
  5. Reforçar a campanha da Auditoria Cidadã da Dívida contra a PEC 10/2020. Os links com a carta e os endereços para envio foram disponibilizados no grupo de WhatsApp do Fonasefe.
  6. Realizar reunião virtual das Assessorias Jurídicas das entidades do Fonasefe na próxima segunda-feira (04/05), às 14 horas, para encaminhar as ações aprovadas pelo Fórum nas últimas semanas.

Download

Conteúdo relacionado