LivesNotícias

Sextou com contações de histórias

O SINASEFE realizará nesta sexta-feira (17/07), a partir das 17 horas, a sua 15ª Sextou. A live acontecerá simultaneamente na fanpage do Facebook e no canal do YouTube do sindicato.

Nesta 15ª transmissão da Sextou teremos contações de histórias com a Gerli Mendes.

Não perca: é amanhã, sexta-feira, dia 17 de julho, às 17 horas, no www.facebook.com/sinasefe.nacional e no www.youtube.com/canalsinasefe.

Divulgue! Assista! Interaja!

Sobre a live (pela própria contadora)

No processo da arte de contar histórias, me vi quando era criança e imaginei as histórias que eu gostaria de ter escutado naquela época. Assim eu escolhi o que contar por aí.

A história do cabelo da Rapunzel é uma explicação fiel e razoável sobre como um cabelo pode ficar tão comprido e forte ao ponto de erguer um príncipe. É uma viagem através dos cabelos crespos e seus penteados ancestrais.

Aproveitando esse mergulho, vamos visitar outros contos africanos que podem ajudar as famílias a enfrentar esse momento de pandemia.

Esse trabalho de pesquisa e produção de histórias com representatividade étnico racial, faz parte do projeto “História das Princesas Negras”, que tá em processo de execução e conta com a assessoria do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Ele foi premiado no Edital Municipal de Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó-SC e também no Edital Estadual Elisabete Anderle, em Santa Catarina.

Mais sobre a Gerli Mendes

A contadora também mantém um canal no YouTube, onde alimenta a playlist “Escuta Essa”, com contos tradicionais.

Clique aqui e conheça o canal Lenitiva Cultural! mantido pela Gerli Mendes.

Conteúdo relacionado

*Com informações de Gerli Mendes

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share