LivesNotícias

Sextou com Dão

Postagem atualizada em 01/09/2020 às 16h00

O SINASEFE realizará na próxima sexta-feira (04/09), a partir das 20 horas, a sua 20ª Sextou. A live show acontecerá simultaneamente na fanpage do Facebook e no canal do YouTube do sindicato.

Nesta 20ª transmissão da Sextou teremos o cantor e compositor Dão.

Não perca: é sexta-feira, dia 4 de setembro, às 20 horas, no www.facebook.com/sinasefe.nacional e no www.youtube.com/canalsinasefe.

Divulgue! Assista! Interaja!

Dão

Do samba enredo ao samba soul, do samba de roda ao samba canção, do samba enredo ao samba chula. Com mais de 15 anos de trajetória, o cantor e compositor Dão propõe um trabalho que também abrange o rap e o eletrônico.

Conectado com sua proposta contemporânea da black music, experimenta com as diversas sonoridades do samba para construir um universo original e contemporâneo deste gênero tradicional.

Dão investiga as melodias que vão desde a suposta tristeza do samba a arranjos mais potentes e dançantes que caracterizam seu trabalho.

O universo musical de Dão traz diversas referências ao criar uma black music contemporânea com uma mistura de ritmos brasileiros e africanos.

O artista tem atuado no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Angola. Influenciado por nomes como Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Ben, Carlos Dafé e outros guerreiros do balanço da música black brasileira, Dão traz para a nova geração um beat de reencontro que vem com teor de alegria e muito swing.

Download

Conteúdo relacionado

*com informações de Dão.