Reposição Salarial Já!Notícias

SINASEFE, Andes-SN e Fasubra articulam luta por CPI do “Bolsolão do MEC”

Postagem atualizada em 14/04/2022 às 15h30

Na noite de ontem (07/04), SINASEFE, Andes-SN e Fasubra realizaram uma reunião virtual, pela plataforma Zoom, para debater a articulação das três entidades classistas da Educação Federal nas lutas pela reposição salarial de 19,99% para o funcionalismo público e pela abertura da CPI do “Bolsolão do MEC” no Senado Federal.

Encaminhamentos

Na reunião, ficou definido que:

  1. a luta pela reposição salarial e pela CPI do “Bolsolão do MEC” serão tratadas como pautas de mesmo patamar por SINASEFE, Andes-SN e Fasubra;
  2. um Comunicado Conjunto, assinado por SINASEFE, Andes-SN e Fasubra, será lançado às bases, com o objetivo de articular as entidades de base localmente (por Estados e Municípios) para realização de atividades unificadas;
  3. será construída, junto com o Fonasefe, uma Jornada de Lutas de 25 a 29 de abril, em Brasília-DF e nos Estados;
  4. será construído, junto com o Fonasefe, um Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais em 28 de abril.

Participação do SINASEFE

O SINASEFE esteve representado na reunião por David Lobão (coordenador geral), Elenira Vilela (secretária de políticas educacionais e culturais) e Saulo Campos (secretário geral).

Próxima reunião

Uma nova reunião entre as três entidades da Educação Federal (SINASEFE, Andes-SN e Fasubra) será realizada presencialmente, em Brasília-DF, no dia 30 de abril.

Conteúdo relacionado