Postagem atualizada em 29/07/2024 às 10h22
Após 86 dias de movimento paredista, o SINASEFE assinou, nesta quinta-feira (27/06), dois Termos de Acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Tratando especialmente da reestruturação das carreiras de técnico-administrativos(as) em educação (TAEs) e de docentes, os documentos contemplam parte das reivindicações da greve nacional, deflagrada em 3 de abril.
A categoria aceitou estas propostas na 193ª PLENA, onde também aprovou a suspensão da greve. Diante destas assinaturas, as(os) trabalhadoras(es) retornarão às atividades nas instituições de ensino em até quatro dias úteis.
Termos de Acordo
Confira os documentos assinados hoje:
PCCTAE
PCCMF/EBTT
Super Live
Durante o ato de assinatura o SINASEFE realizou uma nova edição de sua Superlive, com a participação de integrantes do Comando Nacional de Greve. Assista:
Representação
O SINASEFE foi representado na cerimônia de assinatura por: Artemis Martins (coordenadora geral do SINASEFE), Euza Raquel (integrante da CND-SINASEFE), Grazielle Felício (integrante da CNS-SINASEFE), Leewertton Marreiro (integrante da CNS-SINASEFE), Manoel Porto Junior (secretário-adjunto de políticas educacionais do SINASEFE) e William Carvalho (integrante da CNS-SINASEFE).
Assista o vídeo gravado por eles, após a assinatura dos Termos, no início desta matéria!