CoordenaçõesNotícias

SINASEFE contra o Novo Ensino Médio: Resolução para Conselhos Superiores

Postagem atualizada em 16/05/2023 às 15h53

O SINASEFE segue na luta contra o Novo Ensino Médio (lei nº 13.415/2017).

E para intensificar as ações do sindicato contra esse modelo educacional estabelecido pela Reforma do Ensino Médio – feita pelo Governo Temer sem ouvir educadores, estudantes e suas entidades representativas -, divulgamos aqui uma Proposta de Resolução para aprovação nos Conselhos Superiores das Instituições Federais de Ensino (IFEs) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A Proposta de Resolução que estamos divulgando nesta matéria foi elaborada pela Coordenação de Políticas Educacionais e Culturais. Após ser socializada com toda a Direção Nacional (DN), sem receber sugestões de alteração, o material fica disponível para todas as seções sindicais – conforme informado durante a 180ª Plenária Nacional.

O documento, que agora se trata de posição oficial do SINASEFE, manifesta posição contrária à implementação do Novo Ensino Médio em nossa Rede de Ensino. A expectativa da DN é que todas as seções sindicais levem esta Proposta de Resolução aos Conselhos Superiores de cada IFE onde o sindicato possui base organizada.

Documento na íntegra

Download

Baixe aqui o documento aberto para edição da seção sindical e apresentação ao Conselho Superior da IFE (arquivo em formato doc).

Conteúdo relacionado