Notícias

SINASEFE convoca base a participar do combate à pandemia

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h10

Numa ação para defender a vida acima dos lucros, a Direção Nacional (DN) do SINASEFE aprovou uma campanha para que nossas Instituições Federais de Ensino (IFEs) participem do combate ao coronavírus com a fabricação de material de proteção, como máscaras, álcool em gel, álcool 70%, sabão e outros produtos que possam ser utilizados pela população.

O SINASEFE estará disponibilizando recursos financeiros para ajudar a viabilizar essas produções nas IFEs, visando garantir que materiais de proteção contra o coronavírus cheguem até os trabalhadores e a população pobre do país, que correm o risco de serem dizimados pela pandemia.

Orientação às seções

Orientamos às nossas seções sindicais que empreendam esses mesmos esforços, orientando as IFEs à produção e ajudando financeiramente, se necessário.

Lives com participação das bases

A partir desta terça-feira (07/04), estaremos dedicando semanalmente duas transmissões ao vivo (lives) em nossa fanpage do Facebook – às terças e sextas-feiras! – para debater, informar e mostrar à população nossas propostas e ações.

Neste sentido, solicitamos às seções sindicais que estão promovendo atividades contra a pandemia da COVID-19 que nos enviem seus relatos e que se coloquem, quando possível, disponíveis para participar das nossas lives.

A seção que estiver disponível deve enviar ao e-mail imprensa@sinasefe.org.br o nome e foto de quem participará do debate.

Conteúdo relacionado