SeçõesNotícias

Sinasefe Crato revisita comunidade em Solonópole-CE

Postagem atualizada em 09/12/2020 às 10h21

Nos dias 21 e 22 de novembro o Sinasefe Crato realizou uma nova visita à Comunidade Estrela, localizada em Solonópole-CE. Além de alimentos e materiais de prevenção à COVID-19, o sindicato fez a doação de instrumentos musicais, brinquedos e camisetas para os adultos e crianças de Estrela.

Comunidade Estrela
Situada na zona rural de Solonópole-CE, em local de difícil acesso, a comunidade Estrela reúne aproximadamente 34 adultos e nove crianças. Mesmo enfrentando uma dura realidade de falta de assistência do poder público e carente de serviços básicos como a saúde e a educação públicas, as pessoas da comunidade seguem batalhando por sua existência e mantendo vivas tradições culturais advindas de seus ancestrais escravizados. A comunidade Estrela é remanescente de territórios quilombolas, em processo de reconhecimento, segundo informações da Comissão Estadual de Comunidades Quilombolas do Ceará (Cequirce).

Solidariedade de classe

O SINASEFE acredita que “todas as vidas importam” e defende “a vida acima dos lucros”, o que fez o sindicato lançar, em abril deste ano, uma Campanha de Solidariedade de Classe, em parceria com as seções sindicais.

O SINASEFE entende que ninguém que tenha condições deve se omitir de dar a contribuição que puder nas condições de vida (enfrentando a fome, a falta de medicamentos e de materiais de higiene e limpeza) e contribuindo no enfrentamento direto à pandemia (produzindo estudos, equipamentos como EPIs, respiradores e insumos como máscaras, álcool em gel, entre outros).

Conteúdo relacionado