Notícias

SINASEFE defende posse de gestores eleitos no INES e IBC

Postagem atualizada em 20/12/2022 às 14h37

As comunidades do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e do Instituto Benjamin Constant (IBC) realizaram eleições para Direção Geral na última semana (entre 12 e 16/12). No INES a candidata mais votada foi Solange Maria da Rocha e no IBC o candidato mais votado foi Mauro Marcos Farias da Conceição.

O SINASEFE saúda os eleitos, Solange e Mauro, e parabeniza as comunidades do INES e do IBC. Além de defender suas nomeações e posses, ressalta a importância da democracia e autonomia das instituições educacionais.

A coordenadora geral do sindicato, Elenira Vilela, reforça a histórica e coerente defesa da democracia, autonomia e a vontade das comunidades. “Lutamos contra as intervenções que aconteceram na nossa Rede por esse desgoverno cessante e lutamos, neste momento, contra as intervenções que o governo Bolsonaro mantém nas universidades. Coerentes com essa compreensão defendemos a posse dos eleitos. Portanto, parabéns às comunidades do IBC e do INES. Democracia sempre nas instituições educacionais!” ressaltou.

Conteúdo relacionado