Notícias

SINASEFE defende servidores e estudantes de IFEs Militares

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h10

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE ingressou nesta segunda-feira (13/04) com uma Ação de Procedimento Comum (APC) contra a União Federal por conta da continuidade de atividades letivas e da exigência de comparecimento de servidores para aulas online em algumas Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa durante a pandemia da COVID-19 – momento em que vários estados e municípios possuem decretos de promoção do isolamento e distanciamento social.

Foi frisado pela AJN do sindicato que o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), no Rio de Janeiro-RJ, que a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena-MG, e que a Escola Tenente Rêgo Barros (ETRB), em Belém-PA, determinaram o retorno dos seus servidores às atividades presenciais, colocando a vida e a saúde dos trabalhadores em risco sem nenhum propósito ou benefício ao serviço público.

A APC também questiona a concessão de férias antecipadas para os servidores das escolas da Aeronáutica – CBNB, Escola Caminho das Estrelas (ECE) e ETRB.

O processo recebeu o nº 1021538-39.2020.4.01.3400 e foi distribuído para a 21ª Vara Federal de Brasília-DF.

Segundo Valmir Vieira de Andrade, advogado da AJN, o sindicato está “aguardando o juiz apreciar o pedido de tutela de urgência” que consta no documento.

Download

Baixe aqui a peça em sua integralidade (formato PDF, tamanho A4, 34 páginas).

Conteúdo relacionado