Notícias

SINASEFE defendeu direitos da categoria em reunião com gestão do IF Baiano

Postagem atualizada em 06/04/2023 às 18h10

O SINASEFE esteve reunido com a equipe de gestão do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) para tratar de possíveis perseguições políticas contra servidores.

A reunião aconteceu na última terça-feira (04/04), em Salvador-BA, e pautou a questão do aumento indiscriminado de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra servidores.

O SINASEFE demarcou a necessidade dos PADs serem criados seguindo critérios previstos em Lei, garantindo o direito à ampla defesa dos envolvidos e não se permitindo que tal instrumento seja mecanismo de quaisquer formas de perseguição política.

Em meio ao debate, outras questões sobre direitos dos servidores do IF Baiano, tais como auxílio transporte, saúde mental e sobrecarga de trabalho, também foram abordadas.

Ao final, o sindicato conseguiu acordar a instalação de uma Mesa de Negociação Permanente entre a Reitoria e as três seções sindicais do SINASEFE que possuem base no Instituto – CatuGuanambi e IF Baiano.

Fotos

Veja abaixo as fotos da reunião entre SINASEFE e gestão do IF Baiano realizada em 04/04 que estão disponíveis em nossa galeria:

Participantes da reunião

O SINASEFE foi representado na reunião por Elenira Vilela (coordenadora geral).

Além do nosso Sindicato Nacional, a Seção IF Baiano fortaleceu a representação classista no espaço com as presenças de Marilete Previero (coordenadora geral), Caio Lincoln (diretor), Catarina Sakai (diretora), Iara Bernabó (diretora), Wilson Fábio (diretor), Laisla Rocha (base do campus Xique-Xique) e Rodrigo Juazeiro (assessor jurídico).

E pelo IF Baiano, quase toda a equipe de gestão se fez presente (Pró-reitores, Presidente da Comissão de PADs etc), incluindo o reitor do IF, Aécio Duarte.