Postagem atualizada em 11/04/2025 às 17h54

Na tarde de quinta-feira (10/04), SINASEFE e Andes-SN fizeram uma ação unificada para cobrar do ministro Rui Costa a alteração do Decreto 1590/1995, visando garantir a dispensa do ponto para docentes do EBTT.
A dispensa de controle de frequência para os docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica está prevista no Termo de Acordo nº 10/2024, firmado em 27 de junho do ano passado entre SINASEFE, Andes-SN e Governo Lula.
Conforme estabelecido no Acordo de Greve, a tramitação da alteração do Decreto 1590/1995 deveria ter ocorrido imediatamente após a assinatura do documento. No entanto, já se passaram mais de dez meses sem que a publicação tenha sido efetivada.
Conforme encaminhamento da reunião de 08/04 entre SINASEFE e Andes-SN, as duas entidades realizaram um ato de cobrança ao Governo na Praça dos Três Poderes, em Brasília-DF.
Representação do SINASEFE
Participaram por nosso sindicato: Cristina Valéria (secretária-adjunta de políticas étnico-raciais), Evaldo Gonçalves (secretário de políticas étnico-raciais) e Raquel Nepomuceno (secretária de comunicação).
Fotos
Veja as fotos da ação conjunta de 10/04 realizada por SINASEFE e Andes-SN em Brasília-DF:
Conteúdo relacionado
* Texto produzido para o Boletim do SINASEFE nº 641