Campanha Salarial 2024Reforma AdministrativaNotíciasPolítica

SINASEFE e FPMSP debatem Reforma Administrativa e Arcabouço Fiscal

Postagem atualizada em 26/05/2023 às 19h14

O SINASEFE participou da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (FPMSP) que debateu a ameaça da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e os impactos negativos do Arcabouço Fiscal (PLP 93/2023).

A reunião foi realizada na noite de quarta-feira (24/05), no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, em virtude da recente aprovação do PLP 93/2023 (que ocorreu na noite de 23/05) e da tramitação ainda em andamento da PEC 32/2020 na Casa Legislativa.

Se por um lado o Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), tem usado a Reforma Administrativa como chantagem política contra o Governo Lula, por outro lado o Arcabouço Fiscal, aprovado na Câmara, pode introduzir na legislação um novo pacote de austeridades que será prejudicial aos serviços públicos, aos servidores públicos e ao povo brasileiro.

Participantes da reunião

A reunião contou com diversas representações de entidades classistas do funcionalismo público – tanto de sindicatos nacionais quanto de centrais sindicais.

Dentre os presentes, tivemos Vladimir Nepomuceno (assessor político da FPMSP) e Maria Lucia Fattorelli (coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida).

O SINASEFE foi representado na reunião por Andréa Moraes (secretária-adjunta de formação política e relações sindicais), Antonildo Pereira (coordenador de pessoal docente) e David Lobão (coordenador geral).

Imagens

Veja as fotos da reunião da FPMSP de 24/05 disponíveis em nossa galeria:

Conteúdo relacionado