NotíciasPolítica

SINASEFE está na luta pelos direitos dos servidores civis das IFEs vinculadas ao MD

Postagem atualizada em 17/02/2023 às 13h55

O SINASEFE está na luta pelos direitos dos servidores civis das Instituições Federais de Ensino (IFEs) vinculadas ao Ministério da Defesa (MD).

Após vários anos de inexistência de negociações entre o referido Ministério e os servidores da base do SINASEFE, as portas do novo Governo Federal foram reabertas para a retomada dos diálogos!

No dia 10 de fevereiro, representantes da base do sindicato se reuniram com o MD para debater demandas levantadas no 14º ESCIME (realizado de 25 a 27 de novembro de 2022). Veja fotos abaixo:

A principal pauta debatida foi a transposição de servidores técnico-administrativos que estão em outras carreiras (extintas ou em extinção) para o PCCTAE, uma demanda antiga do sindicato!

Os servidores das IFEs Militares foram representados por Flávio Barbosa (Sinasefe CMR e Eampe-PE) e Gustavo Cornélio (Sinasefe CBNB-RJ), que gravaram o vídeo que está no topo desta matéria.

Pelo MD, estiveram presentes Luiz Henrique Pochyly (secretário geral), Jeferson Domingues (secretário de pessoal, saúde, desporto e projetos sociais) e Herval Lacerda (diretor do departamento de pessoal).

Conteúdo relacionado