Postagem atualizada em 17/02/2025 às 1h18

O SINASEFE participou na tarde de quarta-feira (12/02), em Brasília-DF, de uma reunião com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A reunião debateu o Decreto 10.620/2021, do (des)governo Bolsonaro, que estabeleceu a norma de centralizar as aposentadorias dos servidores públicos no INSS, proposta que o SINASEFE é radicalmente contrário.
O foco do debate, em especial, foram as aposentadorias dos servidores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), contando com as presenças dos reitores dos dois IFs – Carlos Guedes (IFAL) e Moisés José (IFRO).
As aposentadorias do IFAL e do IFRO foram retiradas das duas autarquias e repassadas ao INSS, o que tem gerado inúmeros problemas para os servidores.
A luta contra o Decreto 10.620/2021 e ações relativas à defesa da aposentadoria dos servidores e à defesa da previdência social serão pautadas hoje (15/02) na 200ª Plenária Nacional do SINASEFE, que está acontecendo virtualmente (via Zoom) e presencialmente em Brasília-DF (no San Marco Hotel).
Representação do SINASEFE
Nosso sindicato foi representado no espaço por Andréia Pinsan (secretária-adjunta de comunicação) e Manoel Porto Júnior (coordenador geral). Yuri Buarque (presidente do Sintietfal-AL) também esteve presente na reunião.
Imagens
Veja as fotos da reunião de 12/02 entre SINASEFE e INSS que estão disponíveis em nossa galeria: