Campanha Salarial 2023Reposição Salarial Já!NotíciasPolítica

SINASEFE na luta em defesa da categoria

Postagem atualizada em 25/01/2023 às 21h04

Nesta quinta-feira (19/01), a Direção Nacional (DN) do SINASEFE esteve nas ruas da capital federal defendendo os direitos e as pautas da categoria.

Palácio do Planalto

Pela manhã, os plantonistas da semana foram novamente ao Palácio do Planalto, dessa vez para acompanhar a reunião de Lula com reitores e reitoras das Instituições Federais de Ensino (IFEs).

Durante a estada na sede do governo, os representantes do nosso sindicato interpelaram diversos reitores e parlamentares e cobraram destes o apoio na defesa da revogação da Portaria 10723/2022 e do reajuste emergencial das categorias do funcionalismo federal.

Veja fotos abaixo da ida ao Palácio do Planalto abaixo:

Reunião com entidades da educação

Em seguida, o SINASEFE participou de uma reunião com Andes-SN e Fasubra, onde foi acordado que as três entidades irão elaborar um documento conjunto para solicitar, da Casa Civil e do Ministério da Educação (MEC), audiências para debater e avançar com a pauta de reivindicações dos servidores da Educação Federal.

Veja fotos da reunião entre SINASEFE, Andes-SN e Fasubra abaixo:

Representação do SINASEFE

O SINASEFE foi representado nessas atividades por Cleiton da Silva (plantonista de base do Sindsifpe), João Cichaczewski (coordenação de políticas educacionais e culturais) e Tânia Sousa (coordenação de comunicação).

Conteúdo relacionado