Notícias

SINASEFE no 64º Conad

Postagem atualizada em 12/07/2019 às 3h19

Foi aberto na manhã de hoje (11/07) o 64° Conselho do Andes-SN (Conad). O evento acontece em Brasília-DF, na sede da Adunb, com atividades até o próximo domingo (14/07) e tendo como temário “Em defesa da Educação Pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”.

O SINASEFE esteve presente na abertura do Conselho e fez uma saudação (assista no vídeo abaixo) aos docentes do ensino superior, por meio da intervenção do coordenador geral do sindicato David Lobão.

Lobão lembrou que o dia de ontem (10/07) foi muito difícil, iniciando com a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim e terminando com a aprovação em 1° turno, na Câmara Federal, da Reforma da Previdência de Bolsonaro (PEC 6/2019).

Chamou a responsabilidade para as lideranças da classe trabalhadora, afirmando que a votação expressiva em favor da Reforma da Previdência (379 x 131) demonstra uma unidade da direita para destruir os direitos dos trabalhadores e que os diferentes segmentos políticos da classe terão que atuar em forte unidade para enfrentar e resistir os ataques do Bolsonaro, do Congresso Nacional e do Poder Judiciário – que prendeu Lula para facilitar a chegada à conjuntura política atual.

E, como já havia afirmado ontem no 57° Conune, descartou qualquer abatimento e convocou os docentes das universidades à reação, a se iniciar já no Grande Ato da Educação em Brasília-DF de amanhã (12/07) e também chamando todos à Greve Nacional da Educação de 13 de agosto – que será debatida pelo SINASEFE na 160ª Plenária Nacional.

Além de Lobão, o sindicato também foi representado no espaço pelas diretoras Lucrécia Iacovino (secretária de comunicação) e Rúbia Sagaz (secretária geral).