NotíciasPolítica

SINASEFE participou de Ato Nacional em Defesa da Democracia

Postagem atualizada em 19/01/2023 às 18h44

O SINASEFE participou, no último domingo (15/01), de uma Manifestação Nacional em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito no Brasil.

A manifestação aconteceu em Brasília-DF, no Eixo Rodoviário (108 Sul), como forma de protesto aos atos terroristas de bolsonaristas, que tentaram insuflar um Golpe de Estado uma semana antes (08/01) e acabaram derrotados na mesma data.

Por conta da Intervenção Federal na Segurança Pública do Distrito Federal, há uma proibição de convocação/chegada de caravanas para Brasília-DF. Por esse motivo o ato foi representativo, com participação de várias entidades nacionais (dentre as quais o SINASEFE) e também com a realização de diversas atividades culturais.

Entre as figuras públicas presentes à Manifestação Nacional, esteve Gilberto Carvalho, ex-Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência. As entidades e lideranças que foram ao ato convocaram toda população e militância de esquerda a permanecerem mobilizadas para defesa da democracia no país.

O SINASEFE esteve presente no ato, com participação da Direção Nacional e da seção Sinasefe Brasília-DF. Elenira Vilela (coordenadora geral) e Ivo da Silva (secretário jurídico) representaram o sindicato na atividade.

Imagens

Veja abaixo as imagens do Ato Nacional em Defesa da Democracia de 15/01 disponíveis em nossa galeria:

Conteúdo relacionado