NotíciasPolítica

SINASEFE participou de reunião de movimentos sociais com Secretaria Geral da Presidência

Postagem atualizada em 02/02/2023 às 14h42

Aproveitando a presença dos principais dirigentes e lideranças dos movimentos sindicais, populares e organizações da sociedade civil em Brasília-DF, por ocasião do Ato Solene com o Presidente Lula na manhã de hoje (31/01), foi realizada agora de tarde uma nova reunião com a Secretaria Geral da Presidência (SGP).

A reunião apresentou a Política de Participação Social estabelecida pela SGP e dialogou com os presentes sobre como avançar na efetividade de tais políticas, tendo nela a presença do ministro Márcio Macêdo.

Este momento de retomada de um auditório, que simbolicamente representa a volta da participação popular no Governo Federal, consolida a presença da sociedade civil em Conselhos, nas Conferências Temáticas e na construção do Plano Plurianual com uma metodologia de Planejamento Participativo.

Um dos momentos marcantes da reunião foi a recriação da Secretaria de Juventude, que ficará ligada à SGP.

O SINASEFE esteve presente na atividade, representado por Elenira Vilela (coordenadora geral) e Giovani Felipe (1º suplente da DN). Veja abaixo as fotos da reunião disponíveis em nossa galeria: