Notícias

SINASEFE participou do Encontro de Organização das Lutas Populares

Postagem atualizada em 09/03/2023 às 16h52

O SINASEFE participou, no dia 2 de março, em São Paulo-SP, do Encontro de Organização das Lutas Populares, que foi convocado pela Frente Brasil Popular, pela Frente Povo Sem Medo e pelo Fórum das Centrais Sindicais. David Lobão (coordenador geral) representou o sindicato na atividade.

O evento teve como objetivo dar o pontapé inicial num debate que gere um salto de qualidade na luta da classe trabalhadora, diante da nova situação política instalada no país após a derrota eleitoral de Bolsonaro e a posse de Lula como novo Presidente da República.

Esse salto de qualidade viria na forma de um Programa Político com diretrizes para mover e unificar a classe trabalhadora na luta por suas reivindicações (melhorias de condição de vida e de trabalho) e pelos interesses do país.

Diante disso, uma proposta inicial de documento foi apresentada, recebeu (durante o Encontro de Organização das Lutas Populares) contribuições/críticas e está em fase de elaboração coletiva.

O Encontro de Organização das Lutas Populares serviu para promover, acima de tudo, a unidade de ação do povo na luta contra o neofascismo, com um entendimento coletivo de todos os grupos que estiveram no evento de que só as conquistas da classe trabalhadora poderão indicar uma derrota do neofascismo ainda presente na sociedade brasileira.

Fotos do evento