Sinasefe-SP realizou Encontro de Mulheres

Compartilhar

O Sinasefe-SP realizou, entre os dias 7 e 8 de março de 2020, seu 1º Encontro de Mulheres. Reunindo mais de 60 mulheres (entre sindicalizadas e convidadas), a atividade definiu dezenas de encaminhamentos, aprovou uma carta-manifesto e foi encerrada nas ruas da capital paulista, fortalecendo as mobilizações do 8M.

Carta-manifesto
O documento (Carta-Manifesto: Organizar a luta das mulheres do IFSP, em unidade com o conjunto da classe trabalhadora, para enfrentar os retrocessos) apresenta uma introdução, que contextualiza a realidade das mulheres brasileiras e também da Rede Federal, em especial do IFSP, em seguida pontua os desafios e avanços da luta feminista no âmbito sindical e encerra as reflexões reafirmando a disposição de luta das mulheres.
“Estamos de pé na defesa dos avanços dos direitos conquistados pela classe trabalhadora que vêm sendo retirados. Vamos lutar contra a violência e o corte de verbas promovidos pelo governo Bolsonaro aos programas sociais, que fragilizam e colocam em risco a vida das pessoas mais pobres. Caminharemos juntas contra todas as formas de violência, pelo direito à diversidade, à autonomia, à liberdade, pelo direito e soberania de nossos corpos, pelo direito de existir”. Leia na íntegra no site da seção sindical.

Encarte especial
O Sinasefe-SP elaborou uma publicação especial com a cobertura completa da atividade. Além da Carta-Manifesto, em suas 15 páginas, o encarte aborda:

  • O Encontro em Números;
  • O Encontro em Imagens;
  • Propostas de Encaminhamentos;
  • Mesa de Saudação e Mesa de Debates;
  • Participação do Sinasefe-SP na manifestação do dia 8 de março, na Avenida Paulista;
  • Creche: um debate classista e feminista
  • Homenagem: Delacir Poloni, presente!

    Baixe aqui o encarte em formato PDF

Conteúdo relacionado

Mulheres da Rede Federal também foram às ruas(09/03/20)
8M: vamos às ruas contra o fascismo e a opressão(02/03/20)
Notícias do 2º Encontro de Mulheres do SINASEFE