ENNIQEventosNotícias

Sinasefinho no 2º ENNIQ: confira a programação

Postagem atualizada em 25/03/2023 às 11h29

O 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ) será realizado de 22 a 26 de março de 2023, no Hotel Maceió Atlantic Suites, em Maceió-AL, tendo como seção anfitriã o Sintietfal.

O tema do evento será “Malungas, Malungos e Parentes na terra de Palmares! Nossa luta, nosso sindicato!”.

programação do 2º ENNIQ contará com seis conferências temáticas, oficinas, atividade cultural, um dia de viagem (visita ao Parque Memorial do Quilombo dos Palmares ou à Aldeia Mata da Cafurna) além de debates em quatro grupos de trabalho.

O 2º ENNIQ também abrigará a 5ª edição do Projeto Sinasefinho, iniciativa do conjunto de mulheres do SINASEFE que maternam e almejam a construção de uma proposta de educação não-formal.

Veja abaixo a programação completa do Sinasefinho do 2º ENNIQ:

Baixe aqui a programação do Sinasefinho do 2º ENNIQ visível acima (documento em formato PDF).

A programação acima foi apresentada em primeira mão no último sábado (18/03), durante a live “Malunguinhos, Malunguinhas e Parentinhos: por um Brasil sem racismo!”, que teve como participantes: Jaqueline Lima (membra da Comissão de Organização do Sinasefinho do 2° ENNIQ), Katiuscia Pinheiro (membra da Comissão de Organização do Sinasefinho do 2° ENNIQ) e Stânio Vieira (secretário-adjunto de Combate às Opressões do SINASEFE). Reassista a live na íntegra:

Sinasefinho

O Sinasefinho busca viabilizar um local de experiências positivas, afetividade, sociabilidade, aprendizado com princípios colaborativos, igualdade e não-exclusão para crianças de até 12 anos de idade.

A primeira edição do espaço aconteceu no 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE, em agosto de 2022, e reuniu 51 crianças.

A segunda edição do espaço foi realizada na 177ª PLENA do SINASEFE, em novembro de 2022, e reuniu três crianças.

A terceira edição do espaço ocorreu no 14º ESCIME, também em novembro de 2022, reunindo três crianças.

E a quarta edição do espaço ocorreu na 178ª PLENA do SINASEFE, em fevereiro de 2023, reunindo quatro crianças com idades entre dois e cinco anos.

Saiba mais sobre essa iniciativa e conheça o Projeto clicando aqui!

ENNIQ

O ENNIQ é um encontro recente do sindicato, tendo sua primeira edição realizada de forma online, em 03/10/2020, por iniciativa da Coordenação de Combate às Opressões.

Clique aqui e saiba mais sobre o 2º ENNIQ.

Relembre aqui como foi a 1ª edição do Encontro, que à época se chamava Encontro de Negras, Negros e Indígenas (ENNI).

Conteúdo relacionado