Greve 2022Notícias

Sindicato denuncia furto de faixa no Campus Lagoa da Confusão (IFTO)

Postagem atualizada em 15/06/2022 às 12h59

Na tarde desta segunda-feira (13/06), representantes da Seção Sindical IFTO enfrentaram problemas durante mobilização pela Campanha Salarial, ao realizar uma visita no Campus Lagoa da Confusão.

Integrante da direção local da seção sindical IFTO e da Direção Nacional do SINASEFE, Stânio Vieira informa que uma das faixas afixadas pelo grupo, ao chegar ao local, foi retirada por um servidor que também hostilizou a equipe sindical. “Vamos tomar todas as providências cabíveis, isso não pode acontecer, isso é uma tentativa de negar a liberdade de expressão coletiva e a defesa do serviço público, da educação pública, gratuita e de qualidade. Não admitimos vozes autoritárias dessa forma, somos favoráveis à democracia inclusiva para todas e todos” defende Stânio.

Estado de greve

A seção sindical IFTO se encontra em estado de greve desde 30/05 e seguirá mobilizando as trabalhadoras e trabalhadores contra o congelamento salarial e em defesa da liberdade de expressão. A entidade informou ainda que tomará todas as providências legais para responsabilização dos envolvidos no episódio. Veja mais informações sobre as mobilizações em Tocantins no Instagram da seção sindical.