SeçõesNotícias

Sintibc consegue alvará e CNPJ

Postagem atualizada em 29/11/2021 às 1h26

Os servidores do Instituto Benjamin Constant (IBC) no Rio de Janeiro contam agora, de forma oficial, com uma seção sindical do SINASEFE: o Sindicato dos Trabalhadores do IBC (Sintibc).

Criada em 2019, em assembleia realizada no dia 4 de setembro com presença da Direção Nacional (DN) do SINASEFE, a seção foi legalizada e registrada com a conclusão do seu CNPJ e alvará de funcionamento.

Agora o Sintibc é uma entidade pronta, de fato e de direito, capacitada e legítima para atuar na defesa dos interesses e direitos dos servidores do IBC.

Confira abaixo o comunicado da seção sindical sobre a conclusão do seu processo de regularização:

Sintibc: o fim das incertezas… agora temos um sindicato!

Informamos com alegria e grata satisfação, às trabalhadoras, trabalhadores e à Direção Geral do IBC, que após um período de um árduo trabalho, muita perseverança, persistência e compromisso com nossa categoria, que o Sintibc, criado em 2019, encontra-se legalizado e registrado – com alvará de funcionamento e CNPJ.

Enfim, poderemos contar, doravante, com uma entidade sindical local (Sintibc) e nacional (SINASEFE) que, de fato e de direito, irão nos representar e reafirmar a nossa referência de luta e de defesa dos interesses dos trabalhadores da Educação Federal.

O Sintibc é nossa referência representativa e está pronto, capacitado e legitimado para atuar na defesa de nossos interesses e direitos.

Sindicato – os nossos menores direitos não foram dados, foram conquistados.

Fortaleça, valorize e respeite essa nossa entidade.

O Sintibc somos todas e todos, precisamos uns dos outros para manter e preservar a nossa força. 

Downloads

Conteúdo relacionado