Notícias

Suspensão do calendário acadêmico e adiamento do Enem

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h10

Estudantes e profissionais da Educação estão juntos numa campanha pela imediata suspensão do calendário acadêmico de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

É fundamental a suspensão do calendário acadêmico para garantir nosso direito à vida. Para que possamos seguir a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que as pessoas fiquem em casa para o vírus não circular. Isso garante a nossa segurança e das demais pessoas, não só as que convivem conosco, mas também dos profissionais da saúde e todos os envolvidos nesse processo.

Para isso, é necessário o adiamento de todos os vestibulares e do Enem. Afinal, são exames que avaliam os conteúdos estudados ao longo de todo o Ensino Médio e deve ser um direito dos estudantes fazer essa prova de maneira concomitante ao final dele.

Sabemos da imensa desigualdade social em que o nosso país está mergulhado. Enquanto alguns estudantes têm pleno acesso a livros, internet e diversos recursos, boa parte dos estudantes estão nesse momento sem saber como vão comer. Manter este calendário perpetua a desigualdade social!

Estudantes e profissionais da Educação: unidos na luta!
Pela suspensão dos calendários acadêmicos!
Pelo adiamento do Enem!
Fora Bolsonaro!
Fora Weintraub!

No vídeo

O vídeo acima foi gravado por Camila Marques (coordenadora geral do SINASEFE) e Caio Sad (coordenador geral da Fenet).

Leia também