NotíciasPolítica

Tenda receberá servidores(as) e juventude para posse de Lula: confira a programação

Postagem atualizada em 30/12/2022 às 16h07

Nove entidades* de servidores(as) públicos(as) federais preparam um ponto de encontro para caravaneiros(as) vindos de todo o país para a posse de Lula. Além de servidores(as), estudantes e a juventude serão bem-vindos(as) na tenda montada no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Além de receber os(as) participantes a partir desta sexta-feira (30/12), a tenda terá programação no sábado e domingo.

Por meio de caravanas organizadas por dezenas de seções sindicais, o SINASEFE participará da posse com mais de 300 pessoas vindas de todas as regiões do país. “Além de aglutinar os companheiros(as) que trabalham no serviço público, teremos a alegria de receber também juventude, que tanto se mobiliza junto conosco nas lutas. Serão realizadas atividades políticas, culturais e vamos distribuir frutas, água e lanches” explica o coordenador geral do SINASEFE, David Lobão.

Programação da tenda dos(as) servidores(as)

  • 31/12 (sábado) – 10h – Ato político com fala das entidades para resgatar a luta contra a PEC 32/2020;
  • 31/12 (sábado) – 16h – Ato político com fala das entidades com foco na luta da pauta salarial para o próximo governo;
  • 31/12 (sábado) – Noite – Virada do ano no Pavilhão juntamente com as caravanas que estarão alojadas nesse espaço;
  • 01/01 (domingo) – 9h – Concentração para seguir em caminhada até a esplanada dos ministérios;

Localização

A tenda ficará montada nas proximidades do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Os estacionamentos 1 e 2 ficam próximos ao local.

Orientações gerais aos viajantes

A Coordenação de Acolhimento às Caravanas para aposse de Lula (PT-DF) preparou uma cartilha com diversas orientações aos viajantes. Itens como saúde, segurança, alimentação, alojamentos, cultura e lazer são abordados. Confira na íntegra:

Conteúdo relacionado

* Participam da organização da tenda SINASEFE, Andes-SN, Asfoc-SN, Assibge-SN, Condsef, Fasubra, Fenasps, Sinait e Sindfazenda.