NotasNotícias

Toda solidariedade ao ativista Paulo Galo

Postagem atualizada em 22/12/2022 às 16h42

O SINASEFE manifesta, nesta quinta-feira (22/12), solidariedade ao ativista Paulo Galo, liderança dos trabalhadores em aplicativos de entrega. Galo enfrenta um duro processo de perseguição após manifestação que incendiou a estátua do escravocrata Borba Gato, em 2021, em São Paulo. Ele foi condenado no Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 16/12, ainda com possibilidade de recurso.

“Tudo o que a extrema direita tem feito, de colocar fogo em carros, quebrar a fachada da polícia, jogar ônibus de viadutos, fechar rodovias e ninguém é punido, só mostra o quanto as armas [do sistema] estão apontadas para nós. A gente é punido por colocar fogo em um pedaço de pedra para tentar abrir um debate na sociedade sobre o colonialismo, sobre a homenagem a figuras como Borba Gato que foi um traficante de pessoas”, ressaltou Galo em entrevista ao site Alma Preta.

O SINASEFE registra nesta nota toda solidariedade a Paulo Galo, considera essencial denunciar amplamente essa absurda perseguição e defende a anulação de todos os processos persecutórios contra o ativista. É absurdo que uma ala do judiciário brasileiro, enquanto persegue ativistas, absolva de policiais assassinos da juventude negra, reforçando o racismo estrutural e estruturante no país.

Direção Nacional do SINASEFE

Leia também

Conteúdo relacionado