Notícias

Toda solidariedade aos trabalhadores ecetistas!

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

O SINASEFE manifesta apoio e solidariedade aos trabalhadores ecetistas em greve por todo país. Aprovada simultaneamente, nos 36 sindicatos da categoria espalhados pelo Brasil, a greve por tempo indeterminado começou na noite desta terça-feira (10/09). Com assembleias lotadas, a paralisação foi aprovada de forma massiva e começa com forte adesão em todos estados.

Solidariedade militante
Coordenador geral do sindicato, David Lobão, comentou em vídeo a brava luta dos trabalhadores ecetistas. “É impossível ver a privatização dos Correios de braços cruzados. Nós trabalhadores dos institutos federais, Colégio Pedro II e Cefets, estamos prestando nossa solidariedade militante aos trabalhadores dos Correios quem vem travando a defesa desta empresa tão importante para o país”, destacou Lobão. Confira o vídeo completo:

Pauta da greve
A pauta da mobilização é em defesa do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e contra a privatização dos Correios, medida já anunciada pelo governo Bolsonaro, que vem impondo um processo de sucateamento da estatal e ataques aos direitos.

*Com informações da CSP-Conlutas.