ESCIMEEventosNotícias

Todas e todos ao 14º ESCIME: inscrições até 28/10

Postagem atualizada em 26/10/2022 às 17h22

O SINASEFE vai realizar entre 25 e 27/11, em Fortaleza-CE, o seu 14º Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (ESCIME), que terá como tema “Fortalecendo a luta: por uma educação como prática da liberdade!” e contará com o Sindsifce como seção sindical anfitriã.

Em virtude disso, a Comissão de Organização do 14º ESCIME vem convidar* todas as bases do SINASEFE (servidores de Institutos Federais, Colégio Pedro II, Ines, IBC, Escolas de Aplicação e Ex-Territórios) a também participar do evento.

O convite se faz na intenção de apresentar aos demais trabalhadores do sindicato a realidade dos sindicalizados e as sindicalizadas do SINASEFE que trabalham nos colégios e escolas militares da Rede Federal de Educação, antigamente chamados de IFEs Militares e hoje conhecidos como Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa.

E claro: além de conhecer essa realidade, também colocarem as suas contribuições para a construção de uma Educação democrática, plural e participativa nessas Instituições de Ensino ligadas à Pasta da Defesa!

Inscreva-se

Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário eletrônico.

As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (28/10).

Histórico

O ESCIME já teve 13 edições anteriores e é um dos eventos mais tradicionais do SINASEFE. A última edição foi realizada em Campo Grande-MS, entre 13 e 15 de setembro de 2019, com o tema “Na luta por direitos e mais respeito aos profissionais da educação”.

Esta edição, a 14ª, aconteceria inicialmente em Vitória-ES, entre os dias 13 e 15 de novembro de 2020, mas acabou adiada devido a pandemia de COVID-19.

Clique aqui para ver mais conteúdos sobre os Encontros dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa realizados pelo SINASEFE.

Conteúdo relacionado

* As despesas com as inscrições, passagens e hospedagens dos participantes são de responsabilidade das seções sindicais.