NotasNotícias

Todo apoio e solidariedade à greve Fenasps!

Postagem atualizada em 05/09/2024 às 0h27

O SINASEFE manifesta total apoio às(aos) companheiras(os) da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), em greve há 50 dias.

O presidente do INSS publicou ontem (03/09) uma portaria que desconhece a greve dos servidores da autarquia e determina a codificação dos trabalhadores em greve como falta injustificada.

Trata-se de um ataque não só aos servidores do INSS, mas ao direito constitucional de greve dos SPF, pois cria um precedente terrível que pode se voltar contra todos nós.

Na manhã desta quarta-feira (04/09), o Comando Nacional de Greve da FENASPS ocupou o gabinete da presidência do INSS, em Brasília-DF, e exige revogação imediata dessa portaria e abertura de mesa de negociação.

Reafirmamos todo apoio e solidariedade aos(às) servidores(as) do INSS, além de reforçar o repúdio à postura intransigente da gestão do INSS e do governo. A greve do INSS não é só pela defesa da carreira do seguro social. Mas de defesa dos direitos e liberdades democráticas dos trabalhadores que estão, vergonhosamente, sendo desrespeitados pelo governo Lula

Basta de ataques às greves de servidoras(es) públicas(os)!

Direção Nacional do SINASEFE

Baixe aqui a nota acima em formato PDF, no timbre do SINASEFE.

Conteúdo relacionado