Postagem atualizada em 20/02/2025 às 12h29

O SINASEFE manifesta seu total apoio e solidariedade aos servidores terceirizados da rede municipal de educação de Belo Horizonte, que, diante da ausência de avanços nas negociações com a empresa MGS e a prefeitura, decidiram pela deflagração de greve a partir do dia 20 de fevereiro.
Estes trabalhadores, fundamentais para o funcionamento das escolas, exercem funções essenciais como limpeza, cantina, portaria, acompanhamento de crianças com deficiência e apoio à escola integrada. No entanto, enfrentam condições precárias, falta de transparência nos descontos salariais e a negação de direitos básicos, como a recomposição salarial e a equiparação com outros profissionais da rede.
Reafirmamos que a luta por melhores condições de trabalho e remuneração digna é legítima e necessária. A educação pública de qualidade só é possível quando todos os seus trabalhadores são valorizados e respeitados.
Nos solidarizamos com a mobilização e nos somamos à defesa da dignidade desses servidores. Que a Prefeitura de Belo Horizonte e a empresa MGS atendam às reivindicações apresentadas e garantam condições justas a esses profissionais que tanto contribuem para a comunidade escolar.
Toda solidariedade à greve dos trabalhadores terceirizados da educação municipal de Belo Horizonte.
Direção Nacional do SINASEFE
Baixe a nota acima no timbre do SINASEFE (formato PDF, 1 página)
Leia também
Mais de 4 mil trabalhadores em educação terceirizados deliberam greve a partir do dia 24/02 (SindRedeBH)
Trabalhadores da educação de BH protestam contra escala 6×1 e deliberam por greve (Brasil de Fato)