Reforma AdministrativaNotícias

Todos contra a PEC 32/2020: diga NÃO à Reforma Administrativa!

Postagem atualizada em 27/09/2021 às 11h09

Você sabia que a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) de Bolsonaro e Paulo Guedes vai precarizar ainda mais as contratações no serviço público?

A proposta acaba com a regra do concurso público e favorece as indicações políticas.

Não é à toa que a PEC 32/2020 também é chamada de PEC da Rachadinha, já que abre muitas brechas para aumentar os casos de corrupção.

Um dos objetivos da Reforma Administrativa é afrouxar as regras para a ocupação de cargos públicos nas Três Esferas da Administração: a PEC 32/2020 elimina as contratações por concursos públicos e permite que as vagas sejam distribuídas de forma ilimitada para pessoas sem nenhum vínculo com a Administração Pública, como apadrinhados e indicações de políticos.

Para piorar, a Reforma Administrativa “libera geral” a privatização, fazendo com que os trabalhadores sejam precarizados e os serviços públicos ainda mais sucateados.

Não podemos permitir que o Congresso Nacional aprove essa Reforma Administrativa: é preciso defender os serviços públicos.

Acompanhe o calendário de mobilizações e participe das lutas: diga NÃO à PEC 32/2020!

Saiba mais sobre o texto aprovado

Confira aqui a análise de Paulo Lindesay (Assibge-SN e Auditoria Cidadã da Dívida-RJ) sobre a última complementação de voto do relator Arthur Maia (DEM-BA) para a PEC 32/2020, que foi aprovada na Comissão Especial em 23/09.