Campanha de Vacinação para Educadores e EstudantesNotícias

Vacinação massiva em Serrana-SP já reduz mortalidade à 0,004%

Postagem atualizada em 14/05/2021 às 8h48

Circulou recentemente uma fake news desinformando sobre a situação do Projeto S do Butantan, que imunizou massivamente as pessoas adultas da cidade de Serrana-SP. A notícia falsa dizia que o número de mortes por COVID-19 aumentou após a aplicação da Coronavac na população.
Trata-se de mais um ataque do negacionismo à ciência já que Serrana é a primeira cidade brasileira a vacinar em massa sua comunidade (97,7% da população-alvo). O município, localizado há 20 Km de Ribeirão Preto, sedia a realização da pesquisa do Butantan sobre a eficácia da vacinação com a Coronavac para combater a COVID-19.
Obviamente o estudo está funcionando, já que o índice de mortalidade entre vacinados é de 0,004% e a cidade já se prepara para retomar “festas, abraços e negócios”. Os dados oficiais serão divulgados após o dia 30 de maio.
A vacinação de todas e todos é o caminho para o combate eficaz da pandemia! A escola quer voltar, mas o governo tem que vacinar!

Leia também

Projeto S imuniza 27 mil pessoas, 98% da população-alvo de Serrana; comunidade continua sendo acompanhada por mais um ano (Butantan)

#Verificamos: É falso que CoronaVac aumentou óbitos por Covid-19 em Serrana-SP (Agência Lupa)

Serrana registrou uma morte em toda população imunizada na vacinação em massa (CNN)

Após vacinação em massa, Serrana vê mortes e casos por Covid desabarem (Metrópoles)

Conteúdo relacionado