Combate às opressõesLivesNotícias

Vamos falar sobre saúde mental: 29/09, às 19 horas

Postagem atualizada em 29/12/2022 às 11h46

Marcando a passagem do “Setembro Amarelo”, mês adotado no Brasil para a campanha de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, o SINASEFE fará uma atividade virtual para debater a saúde mental com seus sindicalizados e sindicalizadas.

A atividade será uma live, que acontecerá na próxima quinta-feira (29/09), a partir das 19 horas, com o tema “Setembro Amarelo: vamos falar sobre saúde mental!”. A transmissão da live vai acontecer simultaneamente na fanpage do sindicato no Facebook e na TV SINASEFE pelo YouTube.

Palestrantes

Como palestrantes da live, teremos o psicólogo Fernando Machado e a psicóloga Marianna Rodrigues.

Fernando Vieira Machado é psicólogo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Atua na Diretoria de Gestão de Pessoas, na Pró-Reitoria de Ensino e na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, de 2013 aos dias atuais. Desde 2019, é pesquisador na área de psicologia do Business Innovation Center em Massachusetts, Estados Unidos. E desde 2021 é professor e conferencista visitante da Universidad de Huelva e da Universidad Internacional de Andalucia, ambas da Espanha, nas áreas de psicologia e educação.

Marianna Rodrigues Vitório é psicóloga, psicoterapeuta na Clínica Aquarel@s, mestre e doutoranda em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também é pesquisadora na área de violência de gênero e sexualidade e militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Mediadores

A mediação da live será feita pela Coordenação de Combate às Opressões do SINASEFE: Camila Félix (secretária) e Stânio Vieira (secretário-adjunto).

Camila Ribeiro de Oliveira Félix é professora de petróleo e gás no campus Simões Filho do IFBA. Está como Coordenadora de Secretaria do Sinasefe IFBA e como secretária de Combate às Opressões do SINASEFE.

Stânio de Sousa Vieira é militante do Movimento Negro Unificado (MNU) desde 1998, do qual é Coordenador Estadual no Tocantins. É membro da Comissão de Heteroidentificação da Universidade Federal do Tocantins (UFTO). Está como Coordenador de Formação Política e Sindical do Sinasefe IFTO e como secretário-adjunto de Combate às Opressões do SINASEFE.

Não perca!

Evento: live “Setembro Amarelo: vamos falar sobre saúde mental!”

Data: 29 de setembro de 2022 (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Assista em: www.facebook.com/sinasefe.nacional e www.youtube.com/canalsinasefe.

Participe! Contamos com sua presença!