NotasNotícias

Vitória! STJ determina reintegração de Áureo Cisneiros!

Postagem atualizada em 31/03/2023 às 11h37

Por unanimidade, 1ª Turma do STJ determinou a reintegração de Áureo Cisneiros – demitido injustamente em janeiro de 2021

Justiça feita: em decisão proferida no dia 21/03, a 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, determinou a reintegração do ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e Comissário de Polícia Áureo Cisneiros.

A demissão de Áureo foi, como afirmada pelo SINASEFE à época, um ato arbitrário e persecutório, com características visíveis de prática antissindical.

No período em que ficou sem emprego, o Sinpol-PE manteve seus proventos, dando-lhe total suporte financeiro e jurídico, uma vez que sua demissão se deu no contexto da atividade sindical.

Infelizmente a perseguição político-administrativa dos integrantes da diretoria do Sinpol-PE pelo Governo do Estado, por meio da corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), constou como prática rotineira.

Ao todo foram 17 Processos Administrativos Disciplinares (PADs), com pedidos de demissão direcionados também ao então Vice-Presidente e atual Presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, além de outros diretores.

O Departamento Jurídico do Sinpol-PE conquistou mais este grande feito em defesa de um policial, que foi reverter uma demissão injusta, e trabalhou incansavelmente para que tal revés fosse revertido, demonstrando a importância do movimento sindical para os trabalhadores.

O SINASEFE está ao lado dos trabalhadores e dos seus direitos, motivo pelo qual celebra essa notícia e saúda Áureo Cisneiros pelo seu retorno ao seu emprego e ao serviço público!

Leia também

Conteúdo relacionado