125ª PLENA: trabalhadores(as) aprovam suspensão da greve nacional em 10/07

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Greve 2014

125ª PLENA: trabalhadores(as) aprovam suspensão da greve nacional em 10/07

Postagem atualizada em 07/07/2014 às 17h56

Aconteceu no último sábado (05/07) a 125ª PLENA do SINASEFE, em Brasília-DF, o quinto fórum de nossa greve nacional deflagrada em 21 de abril. Dentre as principais deliberações do evento estão a suspensão do movimento paredista para o dia 10 de julho e a manutenção do estado de greve para acompanhamento dos processos negociais com o governo.

O debate de suspensão já havia sido remetido aos trabalhadores(as) da Rede Federal na última Plenária, pautado especialmente na avaliação da conjuntura e na correlação de forças do movimento nacional.

Com a participação de 18 Seções Sindicais, 24 delegados(as) e 13 observadores(as) (algumas seções não conseguiram passagem para a capital federal por conta do jogo da Copa da Fifa entre Argentina e Bélgica), a 125ª Plenária do SINASEFE também aprovou moções de apoio aos educadores(as) estaduais e municipais do Rio de Janeiro.

Denúncias de arbitrariedades

Os participantes da 125ª PLENA chamaram atenção para as denúncias de arbitrariedades, ataques, assédios e perseguições durante o movimento paredista por parte de diversas reitorias e gestões. Com destaque para os reitores(as) que constam como requerentes na ação de judicialização da greve, as seções repudiaram as posturas recorrentes de ataques ao direito de greve da categoria.

Moções

Confira a moção de apoio aos educadores do Rio de Janeiro.

Confira a moção de repúdio à gestão do IFPE.

Encaminhamentos

Baixe os encaminhamentos aprovados na PLENA.