Movimento Brasil Livre, mais uma vez, desinforma a sociedade

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Movimento Brasil Livre, mais uma vez, desinforma a sociedade

Postagem atualizada em 19/03/2016 às 18h14

alt

A irresponsabilidade do Movimento Brasil Livre (MBL) – aquele grupo pré-adolescente que publica notícias do tipo “Lulinha é dono da Friboi” e “Lula comprou a Torre Eiffel” – já é conhecida por todos, tanto que nunca nos demos ao trabalho de usufruir de suas informações como fonte fidedigna para nada. No entando, as calúnias jogadas no ventilador pelo MBL atingiram ontem (18/03) a base do SINASEFE NACIONAL e, por isso, nos cabe desmenti-las categoricamente.

O QUE ELES DISSERAM?
Em publicação na fanpage do grupo no Facebook, lançada nesta sexta-feira, o MBL afirma que seriam “manifestantes do PT hospedados em hotel 5 estrela em Brasília com dinheiro de impostos, claro” (sic) as delegações das nossas Seções Sindicais, que estavam – no momento da foto (manhã de 18/03) – fazendo o check in no hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília-DF.

O QUE REALMENTE ACONTECE!
Como todos que nos acompanham sabem, nosso 30º CONSINASEFE está marcado para 18 a 21 de março desde novembro do ano passado (deliberação da 138ª PLENA). E o evento tem como sede o Royal Tulip Alvorada desde 21 de fevereiro, por deliberação da 140ª PLENA.
O hotel forneceu abatimento nos valores convencionais por se tratar de uma quantidade grande de quartos locados para o evento – o valor da nossa diária, com sistema de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), como já divulgamos, ficou em R$ 310,00, um custo compatível com nossa realidade financeira.
Os sindicalizados que participam do 30º CONSINASEFE são Servidores Públicos Federais da Rede de Educação Básica, Profissional e Tecnológica. As despesas de hospedagem são pagas pelas Seções Sindicais por meio do Rateio Solidário, não por “impostos”.
Toda a receita do SINASEFE NACIONAL e de suas Seções Sindicais é fruto, exclusivamente, da contribuição consignada dos filiados: são mais de 30 mil trabalhadores que, voluntariamente, escolheram fazer parte da nossa entidade, que tem 27 anos de história. E nosso Sindicato não recolhe imposto sindical, tendo ainda posição contrária a essa contribuição.

E ENTÃO…
Com tudo isso, apenas reforçamos o que há tempos já sabiamos: as informações do MBL são fabricadas com base na fantasia.
Não há nenhuma bandeira de partido político na foto que justifique a caracterização dos nossos filiados como “manifestantes do PT” – e se eles quiserem se filiar ao PT ou a qualquer outro partido, isso faz parte do direito de organização política deles.
Talvez o incômodo do fotógrafo do MBL seja que ele, do seu confortável quarto de “hotel 5 estrela”, não aceitou dividir seu espaço requintado com trabalhadores, da mesma forma como já não aceita dividir a Universidade Pública e o avião em que viaja com estes mesmos trabalhadores.
Mas os trabalhadores vão usufruir, no que depender da nossa luta, dos melhores e mais confortáveis bens e serviços sim – pois se a classe operária tudo produz, a ela tudo pertence.

COBERTURA DO EVENTO
A cobertura ao vivo do 30º CONSINASEFE, que começou ontem (18/03) e vai até a próxima segunda-feira (21/03), pode ser vista em vídeo ao vivo no nosso canal do YouTube e nas publicações aqui em nosso site e/ou em nossos perfis de redes sociais (Facebook, Evento Público, Google+, Instagram e Twitter), além de atualizações nos álbuns de fotos.

SOBRE O CONGRESSO…