Eleições da Seção Sindical IF Sergipe-SE acontecem hoje (13/04) em todo o estado

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Eleições da Seção Sindical IF Sergipe-SE acontecem hoje (13/04) em todo o estado

Postagem atualizada em 13/04/2016 às 15h35

alt

As eleições para a Direção e o Conselho Fiscal da Seção Sindical do IF Sergipe-SE acontecem nesta quarta-feira (13/04), em todo o estado sergipano, sob supervisão do SINASEFE NACIONAL e da Comissão Eleitoral eleita na 139ª PLENA do nosso Sindicato.
O processo, que foi construindo a partir de duas assembleias de base com os sindicalizados da Seção (realizadas em e 26 de fevereiro), elegerá a chapa da diretoria e três conselheiros fiscais para atuação no biênio 2016-2018.

ELEIÇÕES
Mesmo sob questionamentos da antiga diretoria, que teve sua eleição anulada pelos delegados da 139ª PLENA por recomendação do relatório de Comissão de Ética, o pleito foi iniciado às 9 horas de hoje (13/04) e tem contado com grande adesão dos filiados, que estão comparecendo às nove urnas – espalhadas nos oito campi (Aracaju-SE, Estância-SE, Itabaiana-SE, Lagarto-SE, Nossa Senhora da Glória, Propriá, São Cristóvão e Tobias Barreto) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e também no prédio da reitoria da IFE – para registrar seus votos.
A votação será encerrada às 20 horas, com as urnas sendo remetidas para Aracaju-SE, onde se dará o imediato processo de apuração dos votos e divulgação dos resultados.

INSCRITOS NO PLEITO
Para a Direção da Seção do IF Sergipe-SE está inscrita uma única chapa, que tem por nome “Atento e Forte”.
Para o Conselho Fiscal, que possui três vagas, estão inscritos três candidatos e uma candidata, totalizando quatro candidaturas: Margarida Rolemberg, Necéssio Santos, Rogerio Pereira e Wilian Siqueira. Cada sindicalizado pode votar em três nomes nesta eleição dos conselheiros.

COLÉGIO ELEITORAL
Os cerca de 900 sindicalizados e sindicalizadas da Seção do IF Sergipe-SE formam o Colégio Eleitoral do pleito.

FOTOS
Clique aqui e confira nosso álbum de fotos com imagens das eleições da Seção do IF Sergipe-SE por todo o estado.

CARTA ABERTA
A respeito de uma série de inverdades divulgadas ontem (12/04) em um panfleto distribuído pela antiga direção da Seção Sindical, a Comissão Eleitoral e a Direção Provisória da Seção lançaram hoje (13/04) uma Carta Aberta aos servidores e servidoras do IFS, com o objetivo de esclarescer todos os pontos em que se criaram dúvidas e inseguranças para os trabalhadores, garantindo ainda a segurança jurídica do processo e a legitimidade do mesmo.
Baixe aqui a Carta Aberta, que contém uma página e está em formato PDF.

ENTENDA O CASO
Após a chegada ao SINASEFE NACIONAL de denúncias sobre possíveis irregularidades no processo de eleição da nova gestão da Seção Sindical do IF Sergipe-SE, a 133ª Plenária Nacional instituiu uma Comissão de Ética para avaliar as alegações e emitir um parecer sobre a situação.
O relatório final desta Comissão de Ética foi apresentado e aprovado por unanimidade na 139ª Plenária Nacional, em 13 de dezembro de 2015. O documento indicava a ocorrência de irregularidades e apontava para a anulação da eleição, com a realização de um novo pleito.
Uma Comissão, com três membros titulares (Cátia Farago, William Carvalho e Williamis Vieira) e três suplentes (Evaldo Gonçalves, Marcia Raquel e Nivaldo Cesário), foi formada para este fim na 139ª PLENA e, desde então, passou a conduzir o processo de transição sob a supervisão da Direção Nacional (DN) do SINASEFE.
Uma primeira assembleia de base foi realizada em 1º de fevereiro, na sede do IFS, com a eleição de uma diretoria provisória e destituição da direção anterior. Em outra assembleia, realizada em 26/02, os trabalhos de transição tiveram continuidade, com a reforma do Regimento Interno da Seção, a aprovação do Código Eleitoral, a eleição de uma Comissão Eleitoral, o agendamento dos prazos para inscrição de chapas e da data do pleito sindical.
Por fim, após a divulgação dos prazos pela Comissão Eleitoral no começo de março, as inscrições de chapas e candidaturas foram realizadas e o pleito ocorre em clima de tranquilidade e com grande aceitação das bases em todas as unidades do IFS.

CONTEÚDO RELACIONADO