SINASEFE solicita audiência com representação dos reitores

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SINASEFE solicita audiência com representação dos reitores

Postagem atualizada em 08/06/2016 às 15h38

O SINASEFE protocolou na segunda-feira (06/06) um pedido de audiência junto ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Na solicitação foram elencados uma série de 11 itens como propostas de pauta de discussão, frutos das demandas da categoria já amplamente debatidas em nossos fóruns.

RECEPÇÃO
A representação do Conif foi bastante receptiva ao nosso pleito, apontando o final deste mês como data possível para o encontro, quando Conif e SINASEFE já deverão ter sido recebidos pelo Ministério da Educação (MEC) – o Conif será recebido no próximo dia 16 e nós protocolamos um pedido de audiência no Ministério em 24 de maio, o qual ainda está, até o momento, sem resposta.

OFÍCIO
Nosso documento – Ofício nº 229/2016, de 06/06/2016 – foi entregue durante um debate com a diretoria do Conif em que fomos convidados a participar no IF Farroupilha-RS. Clique aqui para conferi-lo na íntegra.

PAUTAS PROPOSTAS
Além de protocolar o documento, pontuamos no debate diversos pontos para serem aprofundados na reunião, sendo eles:
  1. Aglutinação/junção das IFE;
  2. Ampliação do horário de atendimento das Instituições Federais de Ensino (IFE) e consequente flexibilização da jornada de trabalho dos técnico-administrativos em educação (TAE);
  3. Desestruturação das carreiras;
  4. Diálogo permanente entre administrações locais e Seções Sindicais do SINASEFE para tratativas de demandas específicas;
  5. Fortalecimento de programas internos e externos de qualificação;
  6. Garantia da representação do SINASEFE nos Conselhos Superiores;
  7. Luta contra o Projeto “Escola Sem Partido”;
  8. Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para TAE e TAE substituto;
  9. Respeito à liberação para atividade de representação classista;
  10. Respeito ao direito de greve dos trabalhadores, sem qualquer tipo de perseguição aos mesmos;
  11. Utilização das regulamentações das atividades docentes como forma de controle da efetividade dos professores da carreira do EBTT.
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