Estudantes ocupam campus do IFG em luta contra ataques à educação

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Estudantes ocupam campus do IFG em luta contra ataques à educação

Postagem atualizada em 04/10/2016 às 21h27

Os estudantes do campus Águas Lindas de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão ocupando desde ontem (03/10) as dependências da unidade de ensino. O movimento tem como foco as lutas contra a reforma do ensino médio e contra o congelamento dos investimentos nos serviços públicos essenciais, como educação e saúde, propostos pela PEC 241/2016 de Michel Temer.

Apoio aos estudantes: nossas lutas são as mesmas!
Nossa Seção recém-fundada, de Águas Lindas de Goiás-GO, já manifestou apoio à ocupação estudantil, que acontece em meio a uma conjuntura intensa de lutas dos trabalhadores e de ataques do governo e de setores conservadores da sociedade às nossas conquistas.
Do nosso lado, paralisamos nossas atividades e fomos às ruas nas últimas três semanas, nos dias 13, 22 e 29 de setembro. Estamos às vésperas do Dia de Luta contra o PL “Escola Sem Partido” e Contra o Desmonte do Estado, rumo à construção de uma greve geral que pode sair na segunda quinzena deste mês.
Em meio a esse cenário, os estudantes se somam a uma luta que não é só deles: é nossa e de todos os trabalhadores.
Essa ocupação também representa nossas pautas, nossos anseios e nossas bandeiras históricas, por isso reforçamos o apoio da nossa Seção Águas Lindas-GO e parabenizamos os jovens lutadores que protagonizam essa ocupação!
Confira aqui a moção de apoio do Sinasefe Águas Lindas-GO.

Imagens
Visite o nosso álbum de fotos com imagens o início da ocupação estudantil: clique aqui para visualizá-lo.

Estudantes em luta
Confira, também, a fanpage Secundaristas do IFG Águas Lindas em Luta, criada pelos próprios estudantes para divulgar a ocupação e suas ações.
Repercussão
Veja aqui a repercussão dada pela imprensa local (Repórter DF) à ocupação do campus Águas Lindas do IFG.
E confira aqui a publicação da Fenet sobre este movimento de ocupação estudantil.