GTs temáticos do SINASEFE acontecem em Brasília-DF hoje e amanhã

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

GTs temáticos do SINASEFE acontecem em Brasília-DF hoje e amanhã

Postagem atualizada em 16/02/2017 às 13h10

Começaram nesta quinta-feira (16/02) os Grupos de Trabalho (GTs) temáticos do SINASEFE, que debaterão com as bases as temáticas do Escola Sem Partido, da Reforma do Ensino Médio, da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e da situação da mulher trabalhadora no cenário de ataques oriundos dessa PEC.
Os GTs acontecem hoje (16/02) e amanhã (17/02) no San Marco Hotel, em Brasília-DF, e precedem nossa 148ª PLENA – que será realizada no final de semana (18 e 19/02).
Início dos GTs
Os debates foram abertos na manhã de hoje com duas palestras. O professor Fernando Penna (UFF) falou sobre os Projetos de Lei do Escola Sem Partido, sobre a Reforma do Ensino Médio (proposta pela MPV 746/2016 e recentemente aprovada pelo Senado Federal) e sobre a BNCC.
Complementando a exposição de Penna, tivemos ainda o líder do PSOL na Câmara Federal, Glauber Braga (Deputado pelo estado do Rio de Janeiro), que fez palestra sobre o Escola Sem Partido.
Tarde e segundo dia
Na tarde de hoje teremos um momento de sistematização dos temas, com elaboração de resolução que será encaminhada à Plenária Nacional para deliberação sobre seu conteúdo.
A mesma metodologia será repetida na sexta-feira (17/02), com a mesa sobre Previdência Social e Mulher Trabalhadora, pela manhã, e a elaboração de encaminhamentos para votação na PLENA, no período da tarde. Misa Boito e David Lobão serão os palestrantes da mesa de amanhã.
Convocatória dos GTs
Confira aqui a programação dos GTs a partir de sua convocatória, lançada pelo SINASEFE em 2 de fevereiro.
Vídeo
Os debates dos GTs estão sendo registrados em vídeo e serão disponibilizados a posteriori em nosso canal do YouTube.
 
Conteúdo relacionado