DN lança Nota definindo Greve Geral de 30/06 como prioridade para o SINASEFE

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

DN lança Nota definindo Greve Geral de 30/06 como prioridade para o SINASEFE

Postagem atualizada em 18/06/2017 às 22h27

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE aprovou hoje (18/06), em sua sexta reunião conjunta, uma segunda Nota Pública (confira aqui a primeira) sobre a Greve Geral de 30 de junho, definindo a construção desse movimento paredista da classe trabalhadora como prioridade das nossas seções sindicais e também da DN para o atual período de lutas.
Confira o conteúdo do documento logo abaixo:

Greve Geral do dia 30 de junho: prioridade da classe trabalhadora
A DN do SINASEFE, reunida nos dias 17 e 18 de junho, orienta às bases do SINASEFE que a nossa prioridade, consoante a deliberação da 149ª Plenária Nacional, é a realização da Greve Geral do dia 30 de junho.
Nesse sentido, é preciso intensificar as mobilizações e apoio a todos os movimentos sociais, estudantis e populares para a realização da Greve Geral do dia 30 de junho. Compreendemos que é possível derrotar as reformas e colocar para “Fora, Temer”. No entanto, para isso, é necessária a realização de uma nova Greve Geral, que seja mais forte que a do dia 28 de abril. Essa Greve Geral parou mais de 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras e causou prejuízos aos patrões que querem retirar os nossos direitos na ordem de R$ 40 bilhões; assim, precisamos repetir isso no dia 30/06.
A nossa próxima Greve Geral deve ter a radicalidade e a unidade das lutas já desenvolvidas neste ano. Temos muito orgulho da unidade de ação desenvolvida nos dias 08/03, 15/03, 28/03, 31/03, da Greve Geral do dia 28/04 e mais recentemente a ação do Ocupa Brasília do dia 24/05, que contou com mais de 150 mil pessoas. Lutas que mostram a disposição da classe trabalhadora em derrubar as reformas e Temer.
Na tônica deste espírito de luta, chamamos todas as bases do SINASEFE a intensificarem a mobilização e realizar, no dia 20 de junho o “esquenta” com panfletagens e mobilizações. Nos locais que ainda não ocorreram assembleias, orientamos que as seções façam o quanto antes e aprovem a realização da Greve Geral do dia 30 de junho.

Todos e todas à Greve Geral!
Fora Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional!
Preparem suas faixas e bandeiras para ocuparmos as ruas por nenhum direito a menos!

Download
Baixe aqui esta Nota em formato PDF no documento timbrado do SINASEFE.

Evento público
Um evento público do movimento paredista foi criado pelo SINASEFE para que nossas bases que estão aderindo à paralisação a partir de suas assembleias marquem presença e nos ajudem a mapear o tamanho da Greve Geral na Rede Federal de Educação.
Clique aqui para se inscrever no evento e nos ajudar a fazer o mais fidedigno retrato da base do SINASEFE nesta Greve.

Acesse também
Conteúdo relacionado