Postagem atualizada em 05/07/2017 às 2h38
Como já é de rotina, o portal do Senado Federal abriu uma enquete para avaliar a opinião da população em relação ao PLC 38/2017, aprovado pela Câmara com o texto da Reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer.
A enquete tem caráter consultivo, para que os parlamentares possam avaliar a popularidade do projeto e avaliar melhor seus votos. E, no momento, para a nossa alegria e infelicidade do governo, mais de 165 mil dizem não à Reforma Trabalhista enquanto pouco mais de 8 mil apóiam o PLC.
Temer no tudo ou nada pelas Reformas…
O cenário de crise institucional e política está de pé. No mar de lama da corrupção exposta pelas delações premiadas da JBS e Odebrecht, não sabemos se quem dorme presidente acordará no cargo.
Ainda assim Temer tenta se manter vivo (até pelo fato de que se não conseguir, irá à cadeia) e o motivo para justificar a existência do seu governo buscado por ele tem sido a manutenção dos ataques aos direitos dos trabalhadores, principalmente com as Reformas da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista.
Não sem motivo que o Senado aprovou o regime de urgência da Reforma Trabalhista, atropelando ainda mais o debate na tentativa de garantir a ainda suposta maioria do governo no plenário da casa.
Vamos ampliar a diferença!
É preciso aumentar ainda mais esse placar. É preciso mostrar aos senadores que quem votar pela retirada de direitos historicamente conquistados pela classe trabalhadora não será votado em outubro de 2018.
Clique aqui para acessar a enquete e vote não, emitindo ao Senado seu posicionamento de repúdio à agenda de contrarreformas de Temer e da burguesia brasileira.
Vote também: