Postagem atualizada em 17/04/2018 às 20h58
O SINASEFE vem por meio desta repudiar o covarde assassinato de Antônio Carlos da Silva Almeida, o companheiro “Cacau”, na cidade de Capim Grosso, interior da Bahia. O companheiro Cacau foi candidato a prefeito nas últimas eleições pelo PSOL tendo sido o terceiro mais votado e era pré-candidato a deputado federal pelo mesmo partido.
O assassinato de Cacau, ocorrido na noite do dia 11 de abril, foi a segunda morte de uma liderança do PSOL em menos de um mês (a outra foi de Marielle, no Rio de Janeiro-RJ) e vem se somar a dezenas de mortos de lideranças políticas de esquerda nos últimos anos (24 apenas entre 2017 e 2018).
Não há mais o que se discutir sobre o avanço do reacionarismo e da opressão, a perseguição e a eliminação seletiva estão postas! A guerra contra o sonho e a liberdade já foi declarada. De nossa parte, já é chegada a hora de discutir no âmbito das forças da resistência democrática as ações urgentes e necessárias de resistência contra a intimidação e provocação.
O SINASEFE por meio desta nota, se coloca ao lado de todos os que lutam contra esse estado de coisas, e mui especialmente dizer aos que tombam no combate por um mundo mais humano e igualitário, que sua vidas e mortes não serão esquecidas. Hoje moram em nós, todos os Lamarcas, todos os Marighellas, todos os Bacuris, todos os Paulos Sérgios Almeida Nascimento*, todos os Georges de Andrade Lima Rodrigues**, todos os Carlões***, todos os Cacaus, todas as Marielles. Todas e todos os que nos ensinaram a manter a cabeça erguida e peito estufado, para não aceitar esse cabresto podre da injustiça.
Companheiro Cacau, Presente!
Fascistas não passarão!
Direção Nacional do SINASEFE
Download
Baixe aqui a Nota de Repúdio desta publicação em formato PDF.
Conteúdo relacionado