Postagem atualizada em 26/10/2018 às 1h36
Só nesta quinta-feira (25/10) mais de 20 universidades públicas e institutos federais tiveram ações da Justiça Eleitoral e da Polícia Federal de busca e apreensão. O que eles alegavam: propaganda eleitoral irregular. O que eles apreenderam: faixas e cartazes com dizeres “Não ao Fascismo”, “Ditadura Nunca Mais” e “Marielle Vive”. Está desenhado o cenário de escalada do fascismo no Brasil!
Diante da atual conjuntura de tensões, polarizações e com uma candidatura militarizada e autoritária no segundo turno das eleições presidenciais, o SINASEFE traz um alerta às suas bases no formato de uma videoaula.
No vídeo acima, Camila Marques (professora de sociologia do IFG e secretária de formação do SINASEFE) apresenta e contextualiza os fenômenos do nazismo, do fascismo e do nazifascismo na política.
Não vivemos tempos fáceis. Certamente todos estamos apreensivos com as notícias que temos acompanhado nos meios de comunicação de massa. Sabemos que não é normal ver colegas nossos serem intimidados e agredidos verbalmente por ultradireitistas por estarem exercendo o simples direito de participarem de uma assembleia da categoria.
Não permita o retorno do Brasil a tempos sombrios! Lute contra o autoritarismo, em defesa da Rede Federal e dos nossos empregos! Resista ao neofascismo:
#EleNão #EleNunca #EleJamais