Postagem atualizada em 29/01/2019 às 17h15
O sindicato lança nesta terça-feira (29/01) o Boletim do SINASEFE nº 594. A ida de Bolsonaro ao Fórum Econômico Mundial, os ataques à nossa Rede Federal de Educação e a ameaça do fim das eleições diretas para as reitorias das universidades estão em pauta; além da já tradicional análise de conjuntura.
Conjuntura
O texto destaca o momento de instabilidade pelo qual os direitos da classe trabalhadora passam e aponta a natureza ultraneoliberal do governo Bolsonaro: “A implantação de uma Secretaria de Desestatização e Desinvestimento, vinculada ao Ministério da Economia, é apenas uma das medidas que atesta não haver margem para, voluntariamente, o governo abdicar do desmonte do Estado. O funcionalismo e os serviços públicos são alvos declarados destas ações e nos implica a necessidade de reaglutinação para rápida resposta contra os ataques.”
Download
A publicação tem quatro páginas e está disponível em formato PDF. Faça o download no link abaixo:
Plantonistas responsáveis
A plantonista de base Priscylla Bezerra (Sindsifpe-PE) e o diretor Sérgio Rodrigues (Pasta de Pessoal Docente) foram os responsáveis pela elaboração do Boletim nº 594.
Conteúdo relacionado