Carga horária dos servidores do IFAM foi debatida com reitoria

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Carga horária dos servidores do IFAM foi debatida com reitoria

Postagem atualizada em 26/07/2017 às 16h49

Na última quinta-feira (20/07) o SINASEFE NACIONAL e a seção Manaus-AM se reuniram com o reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Antonio Venâncio Castelo Branco, para debater a carga horária dos professores e técnico-administrativos da Instituição.
A jornada de 30 horas dos técnicos foi defendida pelos representantes sindicais, assim como o não controle de ponto dos professores pela incompatilidade do mesmo com o exercício da atividade docente.

Jornadas em debate
No IFAM a jornada dos técnico-administrativos passa por fase de regulamentação, em debates que acontecem na Comissão Interna de Supervisão (CIS) do PCCTAE. Já a jornada dos docentes está em discussão num Grupo de Trabalho (GT) da IFE.
A reunião conseguiu tecer alguns esclarecimentos importantes em relação aos direitos dos servidores. Além da carga horária, o controle de ponto eletrônico – ao qual o SINASEFE tem posição contrária – também foi mencionado.

Representação do SINASEFE
Além dos representantes do Sinasefe Manaus-AM, nosso sindicato foi representado por três membros da Direção Nacional (DN): Elder Monteiro, Fabiano Faria e Williamis Vieira.