Ministro da Educação recebeu Sinasefe para tratar de pendências de 2012

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Ministro da Educação recebeu Sinasefe para tratar de pendências de 2012

Postagem atualizada em 18/01/2013 às 19h15

                                                                                                alt

               No dia 15 de janeiro o Sinasefe esteve em reunião com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para tratar de temas pendentes de posição por parte do governo no ano de 2012.

O Ministro acordou abrir uma mesa de negociação com Sinasefe para discutir modificações acerca da Lei 11.784/08, que reestruturou a carreira docente este ano. Discussão essa, que está sendo feita apenas com o Proifes, sendo que a representatividade do Sinasefe na categoria da Rede Federal Básica, Profissional e Tecnológica é de 90%. No dia 22, terça-feira, foi proposta uma reunião para tratar das proposições do Sinasefe.

Sobre a Portaria n°18 do MEC que altera o Art. 120 da Lei 11.784/08, o Sinasefe cobrou que o Ministro reforçasse a permanência dos 18 meses para interstício da progressão funcional docente, já que muitos Institutos Federais aplicam o interstício de 24 meses, contrariando a Lei. O Ministro aguarda posicionamento da AGU quanto à situação de algumas progressões.

A pauta da reunião também tratou sobre os GT sobre os Técnicos Administrativos em Educação; Demissões no Instituto Federal do Tocantins; Descontos dos Servidores das IFEs Militares nas greves de 2011 e 2012; Mandato da Reitora Pro Tempore do CPII e Processo Eleitoral na Instituição. O Ministro demonstrou boa receptividade perante as solicitações do Sinasefe no primeiro contato em 2013. As promessas feitas por Mercadante serão cobradas pelo Sindicato Nacional até que haja as devidas soluções o mais breve possível. Confira aqui o relatório completo da reunião.