COMUNICADO – Reunião TAEs

Latest

COMUNICADO – Reunião TAEs

Postagem atualizada em 17/08/2012 às 13h52

Na noite de ontem (16), no bloco C do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Secretário de Relações do Trabalho Sérgio Mendonça iniciou a reunião afirmando que havia se encontrado com os ministros da Educação e do Planejamento para tratar dos questionamentos feitos pelos representantes do Sinasefe e da Fasubra na reunião do dia 15 de agosto, com relação aos índices de reajuste, acrescimento de 5% nos índices de incentivo à qualificação para graduação e especialização (anexo IV) e reajuste de 0,4% no step. Porém, segundo o Secretário, não existe a possibilidade de se reajustar os índices da proposta já apresentada, uma vez que não há margem orçamentária.

Portanto, de acordo com o Secretário, o que foi apresentado pelo governo no dia 15 era a proposta final. Uma nova reunião foi agendada para o dia 22 de agosto, às 19 horas para apresentarmos a resposta das bases, quanto ao aceite ou não da proposta.

Solicitamos às Seções Sindicais que discutam em assembleia a proposta que foi apresentada no relato da reunião realizada no dia 15 e elejam delegados para participação na 113ª Plena com o posicionamento das bases, indicando se a posição é positiva ou negativa ao conjunto da proposta.

Clique aqui para acessar o relato da reunião do dia 15, com a proposta apresentada pelo governo.