Marcha em Brasília marca dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Greve 2012

Marcha em Brasília marca dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais

Postagem atualizada em 16/08/2012 às 21h51

No dia de ontem (15), participaram da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais, em Brasília, cerca de 10 mil trabalhadores em greve de todo o pais, além das centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT e CTB (atualmente, 33 categorias do serviço publico federal estão com as atividades paralisadas). O protesto teve inicio por volta das 10 horas e prosseguiu durante todo o dia.

Na parte da manhã, os servidores caminharam em direção ao Palácio do Planalto, dando a volta na Esplanada dos Ministérios e finalizando as atividades em frente ao bloco C do Ministério do Planejamento. Com os dizeres “servidores em greve, Dilma, a culpa é sua”, as categorias demonstraram que não recuarão diante da postura do governo, que insiste em afirmar que não há condições de atender a todas as categorias em greve.

Ainda na tarde de quarta, após três horas de atraso, ocorreu a reunião entre MPOG, Sinasefe e Fasubra, na qual o governo apresentou oficialmente sua proposta para a categoria dos técnicos administrativos em educação (leia a proposta aqui). Após a rodada de negociações, uma nova reunião foi agendada para as 19 horas hoje (16). Os Comandos Nacionais de Greve do Sinasefe e Fasubra, além de alguns servidores ligados às entidades, permaneceram em vigília durante toda a tarde na frente do ministério, aguardando o término da audiência.